|
nulac Este Restaurante vive da fama do passado. Caro para o serviço que prestam e nivel de simpatia da parte dos empregados ao nivel do suficiente.
Sala de fumadores sem exaustão de fumos 2009-09-20 12:00:24 ASousa123 Indiscutivelmente o «Fialho», de Évora fez imenso pela gastronomia alentejana. Conseguiu recuperar pratos que estavam arredios das mesas portuguesas e por isso continua a merecer elogios e distinções em concursos de cozinha. Os ovos de codorniz com paio de entrada acompanhada de queijo e fumeiro alentejano, prepara o estômago para a refeição que aí vem. Uma coentrada de cação e uns lombinhos de javali com puré de maça, são dois pratos excelentes numa ementa que contempla lombinhos com ameijoas, borrego no forno e perdiz. Uma encharcada e umas queijadas, rematam bem qualquer refeição. Um enormíssimo senão: a comida é muito cara. E já agora devemos dizer que não se justifica! 2008-12-22 00:27:42 andre Na década de 70, o “ Fialho” esmerou-se no empenho de alargar e melhorar a qualidade da oferta, através da recolha de pratos tradicionais da região, alguns praticamente desaparecidos como a “Favada Real de Caça”, servida pelo rei D. Carlos aos seus convidados depois das caçadas, a “Sopa de Beldroegas”, “Migas Gata”, “Poejada de Bacalhau” e outros manjares alentejanos.
A década de 80 marcou uma nova fase de grande prestígio na vida do restaurante com honrosas presenças no exterior, tendo sido reconhecido por essa altura o trabalho feito em prol da defesa e conservação da Cozinha Regional Alentejana. 2008-12-19 16:38:10 |
|
|