Distrito de Braga » Concelho de Guimarães
Restaurante São Gião

http://www.netmenu.pt/sgiao
Guimarães - Moreira de Cónegos
Avenida Comendador Joaquim A Freitas , Morª Cónegos
4815-270 MOREIRA DE CÓNEGOS
Telefone: 253 561 853
Fax: 253 561 853
(100%) (0%)
 

andre

O restaurante S. Gião, assim como o nome que lhe está intrinsecamente associado, Pedro Nunes, o seu autor e proprietário, constituem referência de peso na gastronomia Portuguesa.
Não faltam os prémios, menções, e, mais importante, os muitos clientes para o comprovar.
Será, por esses motivos, entre outros, uma escolha óbvia. E mais que merecida.
Pois Pedro Nunes soube não só manter, tarefa difícil no volátil panorama restaurativo nacional, a qualidade que lá se vai com prazer procurar, mas também crescer, diversificando e apurando a oferta, com incursões por novas áreas, arriscando, com bons resultados, em produções da sua autoria, em sectores tão diferentes como os gelados e os fumados.
E aqui não se pode deixar de referir que arriscou num ambiente de tendência média mais do que conservadora, o que também deverá ser tido em conta na análise da sua evolução.
Evolução essa que, inteligentemente soube sempre manter no seu vector de dedicação e o seu maior trunfo: a cozinha tradicional. Lugar onde continua a marcar o lugar de respeito que lhe é devido.

2008-12-19 16:44:49

ASousa123

Um bom restaurante em Moreira de Cónegos. Excelentes propostas de comida variada quanto ao estilo e proveniência das receitas. De entradas desde o salmão fumado ao foie gras com molho de amoras, passando por vieiras gratinadas, tamboril à baiana ou o bacalhau da casa até às tripas, os rojões, o cabrito até à açorda de perdiz, tudo tem qualidade inquestionável. O pudim Abade de Priscos e as canilhas - doce com recheio de leite -creme - são as sobremesas mais sonantes. A conta está de acordo com o nível da comida...

2008-12-12 23:27:03

Recomendaria a um amigo?

Deixe-nos o seu comentário

 
Booking.com

 
.:: | política de privacidade | termos e condições | publicidade | sugerir estabelecimento | ::.